Empresa metalúrgica inaugura nova sede após doação de área da Prefeitura de Botucatu

Crise? Ao mesmo tempo em que a economia dá sinais de recessão em todo o País, há também aqueles que acreditam que este pode ser um momento de oportunidades. Em Botucatu, a nova política pública adota voltada à indústria tem começado a colher seus primeiros frutos. É o caso da WF Estruturas e Sistemas LTDA, que inaugurou na tarde desta quarta-feira (7) sua nova sede do Município, em uma área de 4.500m² no Distrito Industrial 3, fruto de doação do Poder Público Municipal.
A empresa, que antes ficava instalada na Avenida Dante Delmanto, investiu R$ 1,2 milhão numa nova planta industrial de 700m² e modernização de equipamentos. Com 37 funcionários e especializada no segmento de estamparia de metais, ela é uma das principais fornecedoras da Embraer e chega a produzir mais de 5.500 mil tipos de peças ao setor aeronáutico. Com esse gesto do Poder Público, a empresa já projeta inclusive ampliar a fábrica.
“Essa nossa empresa é fruto de muita coragem, perseverança e ousadia e juntos temos a certeza de um futuro promissor. Só temos é que agradecer a Prefeitura, Embraer e nossos colaboradores. Graças a Deus, estamos na contramão da economia do nosso País e espero que nossos voos continuem cada vez mais altos”, afirma Nei Pasqualini Bevacqua, fundador da WF Estruturas.
De acordo com Celso Jr. gerente de subcontrato da Embraer, a multinacional tem vivido uma fase importante de novos projetos e principalmente por encontrar em fornecedores, como a WF, a qualidade e comprometimento esperado. “A Embraer acredita que o diferencial competitivo se dará através da pujança da nossa cadeia produtiva. Quanto mais fortes forem nossos fornecedores, mais competitiva a Embraer vai ser nesse mercado global. E por que não pensar, daqui a algum tempo, a WF ser um fornecedor global ?”, potencializa.
De 2009 até agora, a Prefeitura de Botucatu já disponibilizou 24 lotes a 14 indústrias totalizando mais de 70 mil metros quadrados de áreas doadas. “A WF é uma das primeiras desta série de empresas que receberam incentivo da Prefeitura de Botucatu, e já estão inaugurando uma nova sede totalmente remodelada e pronta para expansão. Muitas outras com as quais já assinamos esta mesma parceria estão em processo adiantado de obras e em breve também devem ser inauguradas”, informa o secretário municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Edison Baptistão.
Presente na inauguração da nova sede da WF, o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, enalteceu a nova política de desenvolvimento industrial do Município, que hoje foca não apenas em atrair empresas de fora como também dar o mesmo tratamento e oportunidades para o crescimento daquelas já instaladas na Cidade. Ele também enfatizou a pró-atividade da Prefeitura em relação à geração de novas oportunidades no mercado de trabalho.
“Desde o começo do nosso governo estamos trabalhando para desmistificar conceitos de que o Poder Público é apenas burocrático. Além dos incentivos fiscais e doações de áreas, hoje Botucatu abastece a iniciativa privada com a qualificação gratuita de pessoas pela Universidade do Trabalhador [UNIT]”, exemplifica. “A retomada de crescimento não passa só pelas políticas do governo federal, mas nos gestos do dia a dia. Não podemos esperar que as decisões venham de cima pra baixo. E a Prefeitura de Botucatu tem isso como valor: apresentar oportunidades àqueles que querem investir no Município porque acreditamos no desenvolvimento das pessoas através do emprego”, completa.
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Deixe um comentário

pt_BR