Práticas de liderança

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Muitas empresas e companhias trabalham sempre com a meta de melhorar seus resultados. Já pararam para refletir por onde começa a busca para atingir esse objetivo? A liderança pode ser a resposta!

Alguns autores definem a liderança como a habilidade de influenciar pessoas a trabalharem em prol de um bem comum. E, para isso, existem alguns norteadores:

Comunicação: manter o discurso alinhado e transparente é fundamental para o desempenho da equipe. Os objetivos estão claros? A informação chegou a todos os níveis da empresa? É importante lembrar que os colaboradores são multiplicadores da companhia. 

Propósito: a finalidade deve estar bem desenhada. É preciso meta para estabelecer onde se quer chegar; planejamento, para saber como chegar e monitoramento para acompanhamento do processo. 

Motivação: um líder precisa envolver e motivar a sua equipe. Além disso, é fundamental incentivar o coração dos colaboradores. Reconhecer a contribuição de seus membros contribui para criar um senso de identidade coletiva em prol da excelência.

Deixar os outros agirem: o líder não fará nada sozinho. Manter um excelente relacionamento com a equipe é importante para melhor capacitá-la. Delegar tarefas é fundamental!

Na WF, a gestão é baseada em boas práticas de liderança. Fazemos o nosso trabalho de maneira compartilhada, prezando pela governança horizontal. Além disso, todas às quartas-feiras, nossa liderança se reúne para uma mentoria (Staff Mentoring). Durante essas reuniões, os objetivos são recapitulados, as dúvidas são esclarecidas e aproveitamos o momento para uma reflexão e alinhamento do direcionamento.

Pessoas e desafios é o que nos fazem voar!

Deixe um comentário

pt_BR